sexta-feira, 30 de abril de 2010

Buenos Aires: Quarto dia (quinta-feira)!!!

Hoje fui ao ZOOLÓGICOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Tudo de bom gente!! Lindo demais...e nem gastei tanto tempo assim lá, vale a pena, tudo limpo, conservado, a gente anda e tem um mote de patos, marrecos, pavoes andando livres pelo zoo. Tem uns outros também, mas nao consegui identificar, nao sei se eram quatis...sei lá.
Me senti criança de novo, sério! Quando eu vi o carrossel lembrei logo da minha infância. vi cada bicho lindo, um rinoceronte mega grande, um tigre brando e  ou outro de bengala. Um urso marrom e outro branco. O leao quase q eu nao via, porque tava dormindo num cantinho. Aliás, muitos deles estavam dormindo. Dá uma certa dó de ver aqueles bicho maravilhosos trancados. Só isso que me deixou meio tristinha....É em Palermo o Zoo, muito bom.
Depois fiquei rodando igual a um peru tonto procurando um lugar para almoçar depois do almoço fui para o MALBA (Museu de Arte LatinoAmericano de Buenos Aires). Comprei minha entrada e tinha um casal de brasileiros a menina para o segurança e perguntou: "Aqui é o shopping?". Caralho, me ajuda, que vergonha!! Cala a boca minha filha!! Como é que você me entra num museu daqueles e pergunta se é um shopping na maior naturalidade? Hein? Hein? Anta! Idiota! Fungo da ameba! rsrsrsrs Xingar relaxa a gente! :)
O MALBA é o que há. Logo de início dei decara com o auto-retrato de Frida Khalo. Vi quadros de alguns brasileiros como Di Cavalcanti, Portinaria, mas qua eu vi o meu quadro preferido eu fiquei toda arrepiada, o ABAPURU de Tarsila do Amaral. Eu amo esse quadro, um monte de gente acha feio, mas eu amo esse quadro.
Tava rolando uma exposiçao de artistas cubanos, FODA!!! Tudo foda!!!
Gente, eu to morta de tanto andar, sério mesmo, meu corpo tá moído, hoje eu vou ter que colocar um scarpin para ir à ópera e como eu faço isso? Tá tudo doendo...
Amanha aqui é feriado também, vou dormir um pouco a mais....e vou assistir ao show do Caetano Veloso que será de graça. Assisto mesmo!! HUNF!!!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Buenos Aires: Terceiro dia (quarta-feira)!

Ontem tomei café da manha, tirei um dinheirinho e parti para a Recoleta (de taxi), abusem dos taxi porque valem o preço (essa lan house (locutorio) tem cedilha, mas ainda nao tem o til, evoluçao!)
Enfim, chegando a Recoleta (alguma pessoas associam esse bairro com o Leblon no Rio de Janeiro) fui direito para a igreja. Aproveitei para rezar, mas fui fazer turismo mesmo na Basílica Nuestra Señora del Pilar. Que fofa, linda demais...Cheia de rococós, estilo barrocao, também pudera, foi constrída pelos jesuítas em 1732 e se destinava às prática espirituais do padres franciscanos recolhidos (recoletos), deve ser daí que surgiu o nome do bairro né? Dentro da igreja tem umas clausuras que sao abertas a visitaçao. Paga-se 4 pesos e vai lá dá uma conferida. Tem roupas, obras de arte etc. Só nao entrei nos túneis (acho que nao pode). Essa igreja fica ao lado do cemitério famosao que todos vao, porque Evita foi enterrada lá, eu nao fui nao, tenho medo de cemitários, hospitais e afins...Sou frouxa mesmo, me dá até calafrios. Quero gozaçao quando eu voltar nao, hein?
Fui fumar um cigarrinho e me pára uma carinha da cruz vermelha, um tal de Facundo...pedindo dinheiro para criaças com HIV e cheio deamor pra dar, hunf!, ele nao sabe com quem está mexendo...Brincadeira gente, perdoei, e de tarde me pára outro da cruz vermelha também um gato, aliás homem feio aqui está extinto!
Depois fui ao Centro Cultural, mas estava fechado! :( Entao fui ao Buenos Aires design, que que eu fui fazer lá, me digam? Cacete, é tudo foda lá dentro, pra quem se amarra muito em decoraçao e coisas diferentes é até capaz de ter um treco, porque tem muita coisa legal e interessante!!! Muita mesmo, eu nao sabia mais pra onde olhava, saí de lá corrida, almocei no japa, no Sushi Go, e comi o melhor Temaki de todos com arroz, cream cheese, salmao e acreditem se quiser: abacate! Divino! Nao fui comer uma carne, porque meu estômago tá estranhando essa suruba gastronômica, achei melhor dar uma segurada...rsrsrs.
Depois do almoço rodei mais um pouco fui na lan house, tentei entrar no Palais de Glace, mas estava fechado, o homem deu um berro e eu entendi. CERRADO!!! Hunf!!!
Cansada de andar volteu o shopping de design para comprar umas coisas, fui ao Hard Rock Café tentar entrar no museu do Rock e nada! CERADO! Entao fui ao cinema novamente, ai gente eu sei, mas eu nao tinha forças para sair à noite ontem, estava morta, hoje ainda tinha um dia cheio pela frente, no hostel eu nao vejo TV porque é tudo em espanhol, entao eu vou ao cinema, sem celular, sem computador, sem tv, nem o iPod eu tenho ouvido, sem rádio, sem nada, o cineminha nao dá pra largar né? Assisti Apenas un Hombre com Colin Firth e Julianne Moore, bao também!!! Hasta!!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Buenos Aires; Segundo dia (terça-feira)!!!

Depois de dormir umas 10 horas, acordei e saí para o desejum...Fui em um café muito bom e depois comecei minha vida de turista. Peguei a Av. Mayo e fui à Casa Rosada que fica na Plaza de Mayo. Tinha uma professora com uns alunos em volta e eu com a minha enorme cara de pau, me enfiei na rodinha, para poder ouvir a aula infanto-cultural. Aprendi que a Casa Rosada é onde a presidente trabalha, porém nao mora, aprendi também que a Casa Rosada, só é Rosada porque no passado para proteger a estrutura, eles fizeram uma mistura de sangue, areia e bosta de vaca (essas foram as exatas palavras da professora para com as inocentes criancinhas de uns 6 anos) e passaram na casa, acreditem se quiser. Mas acho que hoje é tinta mesmo, espero!
Depois fui a Catedral Metropolitana. Sua arquitetura nao possui torres, mas sim 12 colunas que representam os apóstolos. Linda, deslumbrante mesmo. Fiquei até sem ar quando entrei. 
Ainda antes do almoco fui a Manzana de las Luces. É um conjunto de 4 prédios que formam um quadrado, quando isso acontece, os argentinos chamam de MANZANA. É bonito, meio sombrio, o lugar foi construído pelos jesuítas, lá podemos ver a igreja mais antiga e os túneis da època colonial. 
Depois do meu maravilhoso almoco; Ravioli a Bolonhesa e uma taca de vinho. fui ao Retiro, peguei o metrô (linha C). O metrô é sò $1,10.
Passei pela Plaza San Martín (ô lugar pra ter plazas, viu? rs) e fui passear na rua das compras a Calle Florida. Que tentacao, a maioria das coisas com um preco bem legal (comprei um sobretudo de la por R$75,00, sim reias), e tudo era uma tentacao, inclusive os homens. ¿Que país é esse? Gente, é tanto homem bonito que a gente até se perde ou acaba se encontrando, esbarrando e.... Bom, vamos manter o foco, o objetivo aqui é contar um pouca da viagem e também dar umas dicas.
Entrei nas Galerías Pacífico, que lugar maravilho, é um shopping com o teto mais lindo que eu já vi, até shopping aqui é programa, porque sao todos bem diferentes do Brasil. Aproveitei a voltinha e nao resisti e acabei provando um sorvetinho no Freddo, sabor dulce de leche tentación.. ai, ai...Bem que meu irmao falou que é uma delícia, mas depois comeca a enjoar, peguem o menor, se quiserem mais, repitam.
Ao sair para fumar um cigarrinho, dei de cara com uma roda de gente e um tango tocando, pois é, tinha um casal dancando tango no meio da Calle Florida. Que maravilha nao? De emocionar mesmo. 
Fui no Centro Cultural Borges. Bem legal. 
Peguei o metrô de volta (bem na hora do rush) e desci na Diagonal Norte para pegar a Av. Corrientes, pena que nao me explicaram direito e ficava bem longe de onde eu queria. Antes de saber disso, perguntei a uma mulher em uma banca de jornal como chegar no Shopping Abasto. Ela riu e disse; 20 quarteiroes para lá! E riu mais uma vez. Porra, cansei só de ouvir, mas levantei a cabeca e peguei a reta e que reta! Mas foi bom gente, tem muitos sebos, lojas ultra diferentes, tem o Paseo Plaza que para quem entende espanhol vale a pena, porque tem um monte de pecas teatrais lá. andei, andei, andei um pouco mais e mais um pouco, pra falar a verdade andei pra caralho. 
Cheguei no Abasto esgotada, exaurida. O lugar é um desbunde, enorme, me deu vontade de falar pra alguém assim; Puta merda, é grande demais. Como eu disse antes tudo aqui é grande, enorme, gigante.
Fui comer alguma coisa e resolvi ir ao cinema, peguei a sessao de 21;00 e assisti a Hombres de Mente (The men who stare at goats). Muito bom!!! Muito bom mesmo!!! Esse foi o meu dia, amanha tem mais...dia 30 vou à opera!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Buenos Aires: Primeiro dia (segunda-feira)!

Hoje acordei às 3:00 da manha (nao consigo achar o til neste teclado argentino, rs) fui para o Galeao pagar o meu vôo para Buenos Aires.
Com todos os atrasos consegui chegar às 14:00.
Peguei um táxi, caríssimo diga-se de passagem, com o Sr. Diego e fui direto para o Hostel Clan House Bed & Breakfast. Paguei tudo, bati om papo com o recepcionista, Mauro, peguei minha bolsa e já estou na rua!
Peguei a Av. 9 de Julho e depois a Corrientes. Tudo me lembra muito o Rio, só que tem mais, charme. Deve ser o frio, está muito frio aqui já e amanha a primeira coisa que farei será comprei O Casaco! Tá frio demais.
Sentei em um café chamado El Roncal. Comi uma empanada de queijo y presunto e uma coca-cola. Eu até tomaria um vinho, mas nesse café só vende a garrafa e nada de taca (também nao tem cedilha nessa merda de teclado). Conversei com o garcom que foi um fofo e queria saber sobre a enchente no Rio. Conversei nao, troquei palavras, ele em espanhol e eu em português e a gente ficou tentando se entender fazendo mímica. Já deu pra imaginar né?
Agora estou aqui em um café na Av. de Mayo. e já estou indo para curtir mais um pouco de frio lá fora.
Hoje sem fotos, pois só estou fazendo um breve reconhecimento da área...

terça-feira, 20 de abril de 2010

Os 30, finalmente!!!!


No dia 13 de março de 2010 Balzac me arrebatou. E eu nem liguei!
Achei que fosse me sentir mal, deprimida, que fosse acordar com mais rugas (sim, porque já tenho algumas), mas nada diferente aconteceu!
Como passei meu aniversário embarcada, no dia que eu desembarquei saí com as amigas e bebi, não muito, mas bebi. E no dia seguinte descobri que o corpo de 30 não tolera mais tanta bebida como o de 29.
Dessa vez não por causa de uma crise, mas sim porque entrarei de férias no trabalho, finalmente vou fazer uma viagem, passarei 10 dias em Buenos Aires, e vou só.
Ir só faz parte do plano, senpre quis viajar sozinha, só pra ver como é.
Estou ansiosa para viajar logo, vou dia 26/04. Fiz roteiro, li pra caramba, mas não sei falar quase nada em espanhol.
Provavelmente falarei da viagem aqui, colocarei fotos e matarei vocês de inveja...porque eu sou assim mesmo, ruinzinha!