quarta-feira, 28 de abril de 2010

Buenos Aires; Segundo dia (terça-feira)!!!

Depois de dormir umas 10 horas, acordei e saí para o desejum...Fui em um café muito bom e depois comecei minha vida de turista. Peguei a Av. Mayo e fui à Casa Rosada que fica na Plaza de Mayo. Tinha uma professora com uns alunos em volta e eu com a minha enorme cara de pau, me enfiei na rodinha, para poder ouvir a aula infanto-cultural. Aprendi que a Casa Rosada é onde a presidente trabalha, porém nao mora, aprendi também que a Casa Rosada, só é Rosada porque no passado para proteger a estrutura, eles fizeram uma mistura de sangue, areia e bosta de vaca (essas foram as exatas palavras da professora para com as inocentes criancinhas de uns 6 anos) e passaram na casa, acreditem se quiser. Mas acho que hoje é tinta mesmo, espero!
Depois fui a Catedral Metropolitana. Sua arquitetura nao possui torres, mas sim 12 colunas que representam os apóstolos. Linda, deslumbrante mesmo. Fiquei até sem ar quando entrei. 
Ainda antes do almoco fui a Manzana de las Luces. É um conjunto de 4 prédios que formam um quadrado, quando isso acontece, os argentinos chamam de MANZANA. É bonito, meio sombrio, o lugar foi construído pelos jesuítas, lá podemos ver a igreja mais antiga e os túneis da època colonial. 
Depois do meu maravilhoso almoco; Ravioli a Bolonhesa e uma taca de vinho. fui ao Retiro, peguei o metrô (linha C). O metrô é sò $1,10.
Passei pela Plaza San Martín (ô lugar pra ter plazas, viu? rs) e fui passear na rua das compras a Calle Florida. Que tentacao, a maioria das coisas com um preco bem legal (comprei um sobretudo de la por R$75,00, sim reias), e tudo era uma tentacao, inclusive os homens. ¿Que país é esse? Gente, é tanto homem bonito que a gente até se perde ou acaba se encontrando, esbarrando e.... Bom, vamos manter o foco, o objetivo aqui é contar um pouca da viagem e também dar umas dicas.
Entrei nas Galerías Pacífico, que lugar maravilho, é um shopping com o teto mais lindo que eu já vi, até shopping aqui é programa, porque sao todos bem diferentes do Brasil. Aproveitei a voltinha e nao resisti e acabei provando um sorvetinho no Freddo, sabor dulce de leche tentación.. ai, ai...Bem que meu irmao falou que é uma delícia, mas depois comeca a enjoar, peguem o menor, se quiserem mais, repitam.
Ao sair para fumar um cigarrinho, dei de cara com uma roda de gente e um tango tocando, pois é, tinha um casal dancando tango no meio da Calle Florida. Que maravilha nao? De emocionar mesmo. 
Fui no Centro Cultural Borges. Bem legal. 
Peguei o metrô de volta (bem na hora do rush) e desci na Diagonal Norte para pegar a Av. Corrientes, pena que nao me explicaram direito e ficava bem longe de onde eu queria. Antes de saber disso, perguntei a uma mulher em uma banca de jornal como chegar no Shopping Abasto. Ela riu e disse; 20 quarteiroes para lá! E riu mais uma vez. Porra, cansei só de ouvir, mas levantei a cabeca e peguei a reta e que reta! Mas foi bom gente, tem muitos sebos, lojas ultra diferentes, tem o Paseo Plaza que para quem entende espanhol vale a pena, porque tem um monte de pecas teatrais lá. andei, andei, andei um pouco mais e mais um pouco, pra falar a verdade andei pra caralho. 
Cheguei no Abasto esgotada, exaurida. O lugar é um desbunde, enorme, me deu vontade de falar pra alguém assim; Puta merda, é grande demais. Como eu disse antes tudo aqui é grande, enorme, gigante.
Fui comer alguma coisa e resolvi ir ao cinema, peguei a sessao de 21;00 e assisti a Hombres de Mente (The men who stare at goats). Muito bom!!! Muito bom mesmo!!! Esse foi o meu dia, amanha tem mais...dia 30 vou à opera!

Um comentário:

Unknown disse...

to adorando ....
amei as fotos ... to feliz por vc ta se divirtindo pra caramba ne!!!kkkkkkk
amo tu
saudades
ve teus emails
beijos