quinta-feira, 29 de abril de 2010

Buenos Aires: Terceiro dia (quarta-feira)!

Ontem tomei café da manha, tirei um dinheirinho e parti para a Recoleta (de taxi), abusem dos taxi porque valem o preço (essa lan house (locutorio) tem cedilha, mas ainda nao tem o til, evoluçao!)
Enfim, chegando a Recoleta (alguma pessoas associam esse bairro com o Leblon no Rio de Janeiro) fui direito para a igreja. Aproveitei para rezar, mas fui fazer turismo mesmo na Basílica Nuestra Señora del Pilar. Que fofa, linda demais...Cheia de rococós, estilo barrocao, também pudera, foi constrída pelos jesuítas em 1732 e se destinava às prática espirituais do padres franciscanos recolhidos (recoletos), deve ser daí que surgiu o nome do bairro né? Dentro da igreja tem umas clausuras que sao abertas a visitaçao. Paga-se 4 pesos e vai lá dá uma conferida. Tem roupas, obras de arte etc. Só nao entrei nos túneis (acho que nao pode). Essa igreja fica ao lado do cemitério famosao que todos vao, porque Evita foi enterrada lá, eu nao fui nao, tenho medo de cemitários, hospitais e afins...Sou frouxa mesmo, me dá até calafrios. Quero gozaçao quando eu voltar nao, hein?
Fui fumar um cigarrinho e me pára uma carinha da cruz vermelha, um tal de Facundo...pedindo dinheiro para criaças com HIV e cheio deamor pra dar, hunf!, ele nao sabe com quem está mexendo...Brincadeira gente, perdoei, e de tarde me pára outro da cruz vermelha também um gato, aliás homem feio aqui está extinto!
Depois fui ao Centro Cultural, mas estava fechado! :( Entao fui ao Buenos Aires design, que que eu fui fazer lá, me digam? Cacete, é tudo foda lá dentro, pra quem se amarra muito em decoraçao e coisas diferentes é até capaz de ter um treco, porque tem muita coisa legal e interessante!!! Muita mesmo, eu nao sabia mais pra onde olhava, saí de lá corrida, almocei no japa, no Sushi Go, e comi o melhor Temaki de todos com arroz, cream cheese, salmao e acreditem se quiser: abacate! Divino! Nao fui comer uma carne, porque meu estômago tá estranhando essa suruba gastronômica, achei melhor dar uma segurada...rsrsrs.
Depois do almoço rodei mais um pouco fui na lan house, tentei entrar no Palais de Glace, mas estava fechado, o homem deu um berro e eu entendi. CERRADO!!! Hunf!!!
Cansada de andar volteu o shopping de design para comprar umas coisas, fui ao Hard Rock Café tentar entrar no museu do Rock e nada! CERADO! Entao fui ao cinema novamente, ai gente eu sei, mas eu nao tinha forças para sair à noite ontem, estava morta, hoje ainda tinha um dia cheio pela frente, no hostel eu nao vejo TV porque é tudo em espanhol, entao eu vou ao cinema, sem celular, sem computador, sem tv, nem o iPod eu tenho ouvido, sem rádio, sem nada, o cineminha nao dá pra largar né? Assisti Apenas un Hombre com Colin Firth e Julianne Moore, bao também!!! Hasta!!

2 comentários:

zelribeiro disse...

Ninina, vc não pára!
Assim não resta nada para a noitada. Esqueceu da visita nosso amigo Balzac?
Mas olha só, eu ADORO coisinhas de design transado. Tá...
Bjks

Flavia disse...

isso sim e passeio de balzaca ;) rsrs beijo